Disclaimer: Isso não é uma crítica ou uma opinião. São apenas anotações que fiz enquanto assistia ou pensamentos aleatórios sobre roteiro ou direção.
Pai (David), sua esposa e sua filha Emily estão de boa, até que a mãe aparece morta. Cometeu suicídio. A filha também vê.


Então David e a filha resolvem se mudar. David conta para Katherine, sua colega de trabalho. Katherine gosta muito da menina Emily.

Durante a viagem, vem os créditos do filmes. Usando a letra usada nas mensagens do filme (vou colocar o print da cena lá da frente onde tem a letra).


Na casa nova em outra cidade, dois novos personagens. Eles tem cara de louco. O barbudo não participa muito da história. O policial serve pra morrer pelo menos.

Sempre tem um caminho meio secreto. Isso tem no Cemitério maldito, no Dont be afraid of the dark, e até no órfã (não é bem um caminho, mas é um lugar fora da casa que não pode ir).

Câmera dentro do armário sempre dá uma tensão.

Aqui temos um susto falso. Era um gato dentro do armário que mia e dá um susto. Mas esse gato não foi plantado, aparece aqui do nada. Depois ele é importante, mas aqui foi estranho ele aparecer.

Pai dá um diário pra menina escrever. Sempre tem diários, ou a criança faz desenhos (coloquei um print de uma cena mais pra frente com desenhos da Emily). Alguma forma não verbal de comunicação é interessante ter.


Aqui mostra onde o caminho levava, que vai ser a cena da batalha final.

Aqui é interessante, pois ela deixa a boneca cair. Não sabemos o que ela viu, mas o susto foi grande pois ela soltou a boneca.

Essa aparição é legal. Ela não aparece, o pai sai do quadro, quando volta, ela está ali



Vizinhos, que não agregam muito na história mas ajudam um pouco. Eles perderam uma filha e ainda sentem muita falta dela, o que faz a gente suspeitar deles um pouco. E o vizinho ele serve pra ter uma açãozinha no final, ele leva uma facada.

Mais personagens. Uma mulher, Elisabeth, e a sobrinha dela. A Elisabeth acaba tendo um relacionamento com David e morre no final, e a sobrinha dela serve pra termos um susto legal logo em seguida.

Emily fala que tem um novo amigo, Charlie. David acha que é um amigo imaginário.

David acorda de madrugada e tem um aviso na banheira. Ele acha que foi Emily, mas ela jura que foi Charlie.

A Elisabeth e a sobrinha vem jantar com eles. Emily avisa a garotinha que ela não deveria estar ali pois pode se machucar, e detona a boneca. Aqui o susto é bem feito, na hora que mostra a boneca, a trilha sonora faz um estouro, o rosto da menina muda de sorridente pra sério e corta pra ela abrindo a porta pra sair correndo da casa.





Aqui uma tensãozinha. A faca está fora do lugar. Mas é meio solto, a cena é só ele vendo a faca fora do lugar e arrumando.

Aqui o vizinho aparece e David fica chateado de ele estar falando com a filha.


Em uma cena anterior, o David não conseguiu abrir a janela. Agora a Emily diz que o Charlie acabou de ir embora por ali, pela janela que estava emperrada. Se ele é um amigo imaginário, não teria como essa janela estar aberta.

Cena legal também. Emily brinca de esconde-esconde com Charlie. E ela vai indo para um porão escuro, a tensão vai aumentando. Até que a luz apaga e ela grita. Susto. David vem correndo com uma lanterna. Aí só pra ter mais um susto, o gerador liga de repente. Ela pergunta se pode ir pra cama e corta pro rosto dela aflito na cama.





Aí tem uma cena só de exposição. Que a vizinha fala que perderam uma filha. E é uma exposição que nem se paga depois, pq os vizinhos não tem relação com a história principal.

A Elisabeth volta para jantar, sem a sobrinha agora. E Emily aparece com as roupas da mãe. Emily fala no jantar que sua mãe se matou.


Nessa noite, David acorda com pesadelo novamente. E o gato está morto na banheira. David acha que foi sua filha, mas ela diz que foi Charlie.


Aí o cara lá do início do filme, aparece sem motivo de madrugada pra deixar uma chave.

Katherine vem visitar. É estranho pq ela aparece pouco e no final ela tem um papel muito importante.

Depois a Amy vai visitar eles e é assinada pelo Charlie, não vemos o Charlie. O susto é muito bom, começa com ela cantando (pra criar um contraste, indo do fofo ao susto). Então ela abre a porta do armário, se assusta e vai indo pra trás até cair da janela.



Em seguida chega o policial, que dá uma tensão interessante.

David encontra Elisabeth na banheira.

E começamos a caminhar para um série de ações até chegar no clímax. David briga com vizinho.

David vê algumas coisas e percebe que na verdade ele é o Charlie. Ele tem dupla personalidade. Ele matou a esposa pois ela traia ele.

O vizinho chamou o policial, e ele morre. Mas antes tem um susto bom. Pq ele abre a porta e espera-se que apareça alguém atrás, mas não aparece. aí ele fecha a porta e abre de novo, aí sim susto!



Chega Katherine e aí uma sequência de coisas até o clímax. David (Agora Charlie) bate em Catherine que vai pro porão junto com o policial. Emily foge para aquela caverna do início, David/Charlie vai atrás, Katherine consegue ir também, brigam, até que Katherine mata David/Charlie.



E na medida do possível, tudo fica bem.

Emily vai morar com Katherine, mas antes de o filme acabar vemos que Emily desenhou duas cabeças nela.

Fim 🙂