Disclaimer: Isso não é uma crítica ou uma opinião. São apenas anotações que fiz enquanto assistia ou pensamentos aleatórios sobre roteiro ou direção.
O filme começa com uma narração apresentando a história, depois começa uma ação interessante que já vemos o Quentin (ou só Q como o chamam) tomando algumas ações como nunca fez na vida, isso junto com Margo.
A Margo (menina que Q é apaixonado) foge, e o filme começa a ser outra coisa, uma história de detetive de Q e seus amigos para encontrar a Margo.
Seguem algumas anotações soltas:
Aqui tem um callback muito legal. No início ele diz que é 6 meses mais velho que Margo. E depois um guarda pergunta “quem é o garoto?” “Ei! Sou 6 meses mais velho!”
Faz uma brincadeira com vozes e sotaques muito engraçado:
Tenta puxar de todas as formas, mas tinha que empurrar. Quando ele se apoia, a porta abre e ele quase cai.
Lá no início o amigo fala que a mãe do Q é gostosa. Aqui tem mais um callback maravilho.
Aí tem um silêncio de 3 segundos.
Nunca ri tanto como na cena do Ben precisando mijar e depois eles no posto de gasolina! Os problemas vão aumentando numa frequência muito rápida!
A coleção de papais-noéis negros tem uma importância na história linkando algumas coisas. Por causa deles que Radar não leva sua namorada pra casa, aí depois ele esconde isso dela, mais tarde ele conta e ela ri muito mas acha uma causa válida, e no final ele dá de presente um papai-noel negro pra cada amigo.
No final, Q não ficou com a Margo, mas os outros dois amigos tiveram finais felizes. Meio que dá uma compensada.
E além disso ele aprendeu uma grande lição, ele viveu as melhores semanas da vida dele, e isso não aconteceria se não fosse pela Margo.