Disclaimer: Isso não é uma crítica ou uma opinião. São apenas anotações que fiz enquanto assistia ou pensamentos aleatórios sobre roteiro ou direção.
Mostra algumas imagens do local (casa nova onde vão visitar) e já mostra a rodovia com caminhão, que é importante pra história.

Chegam na casa nova. Apresenta toda a família. Pai, Mãe, menino, menina e gato.

O menino quase morre na estrada que passa muitos caminhões. É salvo pelo vizinho.

Sempre tem um caminho meio proibido. Esse leva para um cemitério de animais. E um pouco adiante um cemitério que quem é enterrado volta a vida.

Tem uma diarista, personagem colocado só pra ter mais uma morte no filme.

Onde o pai vai trabalhar, um garoto é atingido por um caminhão. O fantasma desse menino vai auxiliar o pai na história, mas o pai não vai ouvi-lo.

O pai achou que sonhou que foi pelo caminho proibido, mas quando acorda os pés estão sujos.

Depois o gato morre atingido por um caminhão. E temos a primeira virada ao 30 minutos quando o pai enterra o gato no cemitério secreto, e em seguida o gato volta à vida.



O pai tenta se convencer que enterrou ele vivo, mas claramente não foi o que aconteceu. O vizinho conta que já enterrou um cachorro lá uma vez e ele voltou à vida, mas não com a mesma personalidade. O pai se indaga se já enterraram um humano lá, o vizinho se assusta e diz que não.



Depois temos um minisusto com o gato jogando um rato na banheira do pai.

A mãe e os filhos que estavam viajando voltam. E a filha disse que sonhou que o gato morreui atropelado e foi enterrado no cemitério de animais. Interessante o uso dos sonhos pra passar mensagens e criar essas tensões.

Depois a empregada se suicida.

Interessante ter discussões mais profundas:

A esposa revela que teve uma irmã muito doente e tem trauma disso. Ela queria na verdade que a irmã morresse, pois a irmã estava tão doente que parecia um monstro. Quando a irmã morreu, ela riu.

O filho pequeno morre atropelado. Aos 50 minutos.

Tensão no enterro. O sogro bate no pai dizendo que ele é o culpado.

A filha pergunta se Deus quisesse ele poderia trazer o irmão dela de volta. O que faz o pai talvez pensar sobre enterrar o menino no cemitério que reviveu o gato.

O vizinho conversa com o pai, e diz que no passado enterram um humano no cemitério e ele voltou à vida, mas não voltou com um humano e sim como um monstro. E tiveram que queimar ele.

O pai então,aos 1h10min, desenterra seu filho e o enterra no cemitério maldito. Nisso a filha sonha com o cara que morreu atropelado lá no início e faz a mãe, que estava em outra cidade, voltar ali para casa.


E começamos a caminhar para o clímax. O menino volta à vida, aos 1h16min. Então ele mata o vizinho. A mãe está chegando na cidade, então o menino mata a mãe (que vê nele a sua falecida irmã).


O pai acorda, mata o gato usando calmante (foi plantado isso, ele era médico e já tinha usado calmante pra dormir) e mata o filho com o calmante também, mas aí coloca fogo na casa pois o vizinho lá atrás tinha dito sobre isso.



Então o pai acha que com sua mulher o cemitério funcionaria pois ela acabou de morrer. Mas claro que não deu certo.


Fim 🙂