Disclaimer: Isso não é uma crítica ou uma opinião. São apenas anotações que fiz enquanto assistia ou pensamentos aleatórios sobre roteiro ou direção.
Esse é um filme das antigas do Steve Martin e o filme começa com NAVIN, ferrado, contando a história de vida. Diz que já teve dinheiro, poder e uma mulher que o amava.
E tudo começou quando ele era uma pobre criança negra.
Tem várias piadas de carona. Tanto de demora, esquecer mala, etc.
Navin encontra um cachorro (shithead) e meio que consegue falar com o cachorro, e faz confusão achando que o prédio tá pegando fogo.
Ele começa a trabalhar em um posto. O dono vai mostrar onde ele vai morar, e ele acha que vai morar no banheiro, e acha incrível.
Navin tenta segurar uns ladrões para a polícia, mas destrói uma igreja.
O nome de Navin vai pra lista telefônica, e um assassino escolhe o nome dele aleatoriamente na lista pra matar.
Em paralelo, ele inventa uma coisa pro óculos de um cara não cair.
Ele foge do assassino e acaba entrando num circo.
Começa a trabalhar no circo.
Começa a ficar com a motoqueira radical. Navin não entende nada de sexo e tem piadas com a ignorância dele sobre o assunto.
Mas Navin acaba conhecendo uma outra mulher, MARIE, por quem se apaixona. Navin tem dificuldade pra chamar ela pra sair.
Marie, bate na motoqueira. E eles ficam juntos por um tempo.
Mas Marie vai embora bem no dia que Navin ia pedir ela em casamento.
Ela deixou um bilhete, que molhou. Ele tenta ler o bilhete e é engraçado.
Pra não sair pelado, usa o cachorro pra se tampar:
Navin vai mudar de cidade, então se despede do cachorro, mas o cachorro vai embora antes de ele terminar. Ele acha que o cachorro vai ficar triste, mas o cachorro não tá nem aí.
Aí aparece o assassino, tem toda uma perseguição, mas o assassino agora é um detetive particular e trouxe uma carta. Na perseguição, Navin se esforça pra pular um portão, mas o portão tava aberto.
A carta era do cara do óculos que ele consertou no posto. O cara vendeu milhões de óculos e agora Navin é rico! Quando Navin descobre, ele gira o pescoço 360 graus.
Navin vai atrás de Marie, e tem uma cena engraçada:
Navin e Marie agora são milionários e tem tudo que é possível imaginar. Casamento deles:
Essa cara de rico é engraçada:
Vem pessoas da caridade, Navin diz pra irem embora, pois tem gente que precisa mais que ele. Mas as pessoas vieram pedir dinheiro.
Malabarismo com gatos:
Navin e Marie vão num restaurante chique e Navin briga pois não quer vinho antigo, quer vinho novo. E quer guarda-chuvinha no vinho. E briga pois tem lesmas no prato.
Marie faz aula de atirar facas. Navin pede pra ela praticar com ele.
Mas os óculos causam problemas nos olhos.
Piada de corte pra perder todo o dinheiro:
Navin briga com Marie e vai embora da casa, numa cena levando coisas inúteis da casa. Na rua, ele troca as coisas inúteis por uma garrafa térmica, pra lembrar de Marie, pois tinha feito uma música pra ela sobre isso.
Aí chegamos no início do filme, Navin na rua.
Mas Marie e a família de Navin, o encontram na rua. Marie quer voltar com ele, e a família está rica, pois o pai investiu o dinheiro que Navin mandava pra ele. Marie vai beijar ele, mas não dá.
E todos ficam felizes.
Fim 🙂